domingo, 31 de maio de 2009

HISTORIAS QUE A VIDA CONTA

Uma mulher, Catherine, soube através de fonte não muito segura, que seu marido a estava traindo. Não podendo acreditar em tal fato após 20 anos de um casamento feliz e bem estruturado, decidiu contratar um detetive particular a fim de tirar suas dúvidas.
Pesquisou por horas na internet por alguém que lhe inspirasse confiança, até encontrar Dr. Paulo de Magalhães Prieto, um detetive renomado com 30 anos de profissão e um currículo bem apresentado, o qual lhe pareceu mais adequado ao caso. Contratou-o.

Foram dias de expectativa até receber um telefonema do Dr. Paulo informando que já havia concluído o trabalho. Marcaram de se encontrar em um Restaurante discreto nos Jardins.

Ansiosa, Catherine lá estava muito antes da hora marcada. Mil pensamentos pulularam em sua cabeça nesse período entre o telefonema e a chegada do detive.

A figura do homem seguro, esbelto, firme e decidido que lhe havia marcado muito na primeira entrevista não era a mesma. O homem que ali se apresentava lhe pareceu frágil, abatido, desconcertado e desleixado. Porém, naquele momento o que lhe interessava de fato era o resultado da investigação.
Dr. Paulo, muito lentamente foi retirando de sua pasta um envelope com um relatório e algumas fotos e os apresentou a Catherine que rapidamente se pôs a examinar as fotos ali contidas antes mesmo de ler o relatório. Pasma pela prova ali constatada sobre a traição de seu marido ela exclama revoltada – Quem é essa filha da .......?
Com tristeza nos olhos o homem responde: - Minha mulher!

mab

P.S: Os nomes aqui citados são fictícios. Qualquer semelhança é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário